Bolo de milho da Aurora

Publicado por Lorene Neves em 05/03/2016 às 18h12

Vamos praticar o encontro? Encontro com sua casa, sua mesa, sua família e seus amigos. Estamos vivendo um momento importante de volta, retorno, reencontro. Volta pra casa, retorno aos almoços, jantares, lanches rápidos, reencontro... Reencontro entre as famílias, reencontro entre amigos. Com a mesa ao centro, no centro das atenções. Portanto, nada melhor que preparar a casa, montar uma linda mesa e viver um fim de semana especial.

E como hoje é sábado, e o clima em Brasília está propício para uma mesa com bolo e chá, nada melhor que uma receita de família.

Sim, é de milho, e é uma delícia! Tudo bem que existem várias receitas de bolo de milho, que são tradicionais nas mesas de várias famílias... Mas este aqui é super especial. Não só por ser uma receita que passa de geração em geração nas mesas da minha família, mas por ter um ingrediente diferente, que deixa ele com um sabor maravilhoso.

Quer saber qual é? Vem comigo que eu te mostro.

Bolo de milho da Aurora

Ingredientes:

4 ovos

1 lata de milho verde com a água

1 vidro de leite de côco

1 lata de leite condensado (Sim! É ele! Não precisa de açúcar. O leite condensado faz este papel)

1 lata com óleo (menos 2 dedo)

10 colheres de flocos de milho

1 colher de fermento em pó

Modo de fazer:

Aqueça o forno em 180º enquanto prepara a massa. Bata no liquidificador os ovos, o leite de côco, o leite condensado e o óleo (use a mesma lata do leite condensado para colocar o óleo - com 2 dedos a menos). Na sequência junte o milho verde e as 10 colheres de flocos de milho. Desligue o liquidificador. Coloque o fermento em pó, dê uma rápida batida no liquidificador e desligue. Unte uma forma (de preferência redonda, com um furo no meio) com óleo e leve ao fogo por 40 minutos. Retire do forno. Fique tranquilo, pois quando retirar do forno ele vai murchar um pouco e ficar levemente cremoso.

Modo de usar:

Monte uma mesa linda, coloque sua melhor louça, convide sua família, seus amigos, e faça um chá do seu gosto. E divirta-se, guarde boas lembranças!

 

Tags: #aurodadecor, #jogoamericanoaurora, #jogoamericanoduplaface, #mesadecorada, #mesaposta, #pratiqueoencontro, Adicionar tag

Comentários

Thakacki em 07/03/2016 11:29:34
Maravilhosa receita! Não resisti, cheguei em casa e tratei logo de coloca-la no forno. Parabéns Aurora por nos motivar a valorizar aquilo que temos de mais precioso, os momentos em família!
Rogerio Rodrigues em 07/03/2016 07:58:44
Hoje em Portugal está um dia impetuoso de inverno, com muito ventos e chuvas. No final farei esta receita tão deliciosa e aconchegante. Irei convidar amigos para sentar à minha mesa e sentirei saudades do BrasiL!!!!
Obrigado por partilhares esta receita que mesmo estando em continentes diferentes me faz sentir está em casa, no meu Goiás que tanto amo!!! Muitoooooooooo obrigadooooooooooooo!!!
Valéria em 06/03/2016 10:05:51
Linda esta mesa, me abriu apetite, vou desta esta receita agora mesmo. Você sempre formentando nossa vontade de estar junto da família em volta de uma mesa. Linda BJS.
Yane em 06/03/2016 09:04:07
Quase senti o cheiro da casa da minha vó vendo essas fotos. Bolo de milho com café, humm! !!!


Enviar comentário

voltar para Inspire-se

left show tsN fwR uppercase|left fwR tsN uppercase|left show fwR tsN uppercase bdt b02s|bnull|||login news uppercase b01 bsd|fsN fwR b01 bsd normalcase|normalcase b01 bsd|login news fwR b01 bsd normalcase|tsN fwR b01 bsd normalcase|fwR b01 bsd normalcase|content-inner||