Inspire-se

Das nuances do rosa...

Publicado em 21/08/2017 às 09h23

O verde é a cor do ano, mas o rosa, ah, o rosa... este tem seu valor na mesa posta!

Neste editorial lindo a proposta foi exatamente esta: valorizar o rosa numa mesa composta com o verde da natureza.

Convido vocês a passearem pelos detalhes desta proposta de mesa posta para um almoço ao ar livre e se encantarem com os detalhes.

O cuidado carinhoso de Miss Rocha resultou numa decoração romântica e ao mesmo tempo vintage. Aqui usamos os jogos americanos da nossa Coleção Shabby Chic, que transmitem beleza e classe através do beijo dos pássaros, do charme das flores, da meiguice dos poás... Linda, charmosa, shabby. 

 

Para compor a mesa, usamos guardanapos rosé e porta guardanapos criados com exclusividade para esta coleção. O conjunto ficou ainda mais lindo com os pratos verdes de suculentas da We Casa Chic.

 

Os móveis da @rosebuenomoveis deixam a composição rica e cheia de charme!

 

 

 

 

Este foi um trabalho realizado por várias e queridas mãos. Gratidão sempre ;)
Ficha técnica:
Produção: @noivadodiaoficial
Móveis: @rosebuenomoveis
Decoração: @decorarcommissroccha
Louças: @wecasachic
Fotos por: @gpelaquim
Roupa de mesa: @auroradecor_

 

 

 

Comentários (0) e Compartilhar

Misturar para encantar

Publicado em 18/08/2017 às 12h16

Hoje em dia temos à nossa disposição uma infinidade de possibilidades em louças e acessórios para a mesa. Da mesma forma dispomos de opções de preço que acompanham a variedade de opções. Então, porque não misturar???

Com lançamentos lindos a todo momento, podemos adquirir quantidades menores de louças e enxoval de mesa, porém com estampas e modelos que se completam e construir um jogo lindo, diferente e encantador!

Esta é a proposta desta mesa de hoje. Mesa para seis lugares onde alternamos não só o enxoval de mesa, como as louças. Nela, montamos duas cabeceiras diferentes com americanos brancos com galhadas da Coleção Sol da Manhã e nas laterais usamos americanos florais da mesma coleção! Observem os detalhes nas fotos, inspirem-se e usem a criatividade para montar mesas lindas! 

Este foi um trabalho realizado por várias e queridas mãos. Gratidão sempre ;)
Ficha técnica:
Produção: @noivadodiaoficial
Móveis: @rosebuenomoveis
Decoração: @decorarcommissroccha
Louças: @wecasachic
Fotos por: @gpelaquim
Roupa de mesa: @auroradecor_

 

 

Um cenário lindo, produzido por @noivadodiaoficial, com móveis @rosebuenomoveis, decoração por @decorarcomissrocha, louças por @wecasachique, foto por @gpelaquim e enxoval de mesa por @auroradecor_

 

 

Nas laterais, montamos os lugares com jogos americanos brancos com galhadas verdes. Já nas cabeceiras, usamos o composé desta coleção com floral completo no jogo americano.

 

 

 

Dos detalhes que amamos!!! Porta guardanapo criado para compor com esta coleção, num misto de verde, branco e cobre. O resultado ficou um sonho :)

 

 

Grata sempre!

Comentários (0) e Compartilhar

Mesa dos Namorados

Publicado em 12/06/2017 às 14h13

No último dia 10/6 tivemos um encontro na loja Meseira e Complementos, em Águas Claras, para montar uma mesa linda para despertar os cinco sentidos na noite do Dia dos Namorados.

O sentido da visão foi apresentado com uma mesa posta com peças da Coleção Traços, composta por americanos dupla face, trilho de mesa, guardanapos e porta guardanapos, além das lindas louças e acessórios que a Meseira e Complementos tem para deixar as mesas ainda mais bonitas.

Para despertar o sentido da audição, sugerimos uma playlist especial, com músicas que tocam no fundo do coração dos amantes e que cada casal tem as suas ;)

Já para o olfato, a proposta foi colocarmos na mesa velas aromáticas, de preferência afrodisíacas, para começar a esquentar o clima. Usamos as velas do mix da loja e que são super olfativas.

Para o sentido do tato, a proposta foi um jogo simples, mas muito especial: 30 formas de dizer "eu te amo", escritos em pedacinhos de papel, que podem começar a ser abertos no decorrer da noite e permear os dias seguintes, de maneira que o calor não diminua...

Já para o paladar, além das dicas para o cardápio como um todo, oferecermos uma sugestão de sobremesa super deliciosa e "caliente": a Salada do Amor. Logo abaixo a receitinha dela. Aproveita que ainda dá tempo de preparar a sua !

Salada do Amor:

Corte 4 metades de pêssego em calda em forma de cubos. Descasque 1 melão pequeno e também corte-o em cubos. Coloque 1 colher bem cheia de gelado de baunilha no fundo de cada taça. Depois, coloque os cubos de pêssego e os cubos de melão polvilhados de canela e gengibre. Repita as camadas e termine com 2 merengues desfeitos. Bata 200 ml de nata com 4 colheres de sopa de açúcar e use chantilly para decorar. Sirva e a p r o v e i t e!

 

 

 

 

 

Gratidão à loja Meseira e Complementos por me receber sempre tão bem e com tanto amor. Em especial à Claudete Gomes, que nunca se cansa em ser carinhosa e atenciosa (www.meseiraecomplementos.com.br)

 

Comentários (0) e Compartilhar

Editorial Pic Nic

Publicado em 02/05/2017 às 13h02

Dos encontros ao ar livre!

No último dia 25 de abril, participamos do editorial de Pic Nic do Wedding Boutique. Uma proposta linda, cheia de charme e que convida você a realizar encontros super aconchegantes ao ar livre. Confira nas fotos abaixo os detalhes desta proposta e se inspire!

Decoração por #paolamarcanteeventos

Roupas e acessórios de mesa #auroradecor

Fotografia por #tamycasimiro

Produção e realização #weddingboutique

#weddingboutiquebrasil
#annabarra
#dianagomes

 

Categoria: Capas de almofadas, Guardanapos, Jogos americanos, Porta guardanapos, Toalhas de mesa, Trilhos de mesa
Comentários (0) e Compartilhar

Chá da Mesa Posta

Publicado em 27/04/2017 às 16h44

[ Chá da Mesa Posta: descubra ]

 

Encontros à mesa promovem resgates afetivos: é disso que estamos falando! E para quem está (re)começando um lar e uma história de vida, nada melhor do que incluir no enxoval trilhos de mesa, jogos americanos, guardanapos de tecido e outras lindezas. É sobre receber com amor <3

Pensando nisso, a Aurora Decor criou o Chá da Mesa Posta. Funciona assim: a noiva (ou quem está montando a casa) recebe um lindo baú, recheado com as nossas peças e diversas louças, taças e talheres escolhidos por ela ou ele. E no dia do Chá, Lorene Oliveira Neves apresenta tudo sobre etiqueta à mesa, cardápios e dicas preciosas pra nova família e/ou casa que está prestes a (re)nascer.

Além de presentear o novo ambiente, os convidados são presenteados com essa experiência que, para além de demonstrar conhecimentos que fazem toda a diferença ao receber convidados em casa, resgata a tradição de comer junto, celebrar o alimento e ter na mesa o melhor lugar para estar entre amigos e em família ❤

Saiba mais e agende o seu Chá da Mesa Posta pelo 📞 (61) 99970-9616

Categoria: Capas de almofadas, Chá da Mesa Posta, Dicas da Aurora, Guardanapos, Jogos americanos, Porta guardanapos, Toalhas de mesa, Trilhos de mesa
Comentários (0) e Compartilhar

Vamos montar a mesa?

Publicado em 02/07/2016 às 10h43

Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar de um termo que para muitos é conhecido, porém, para outros ainda é bem estranho... Mise en place! Afinal, o que significa?

Termo de origem francesa, que significa "pôr em ordem, fazer a disposição". Este termo está presente no nosso dia a dia mais do que imaginamos pois, para quem ama receber, a base de tudo está em se organizar para fazer bonito e ter sempre sua casa, sua mesa, seus amigos e familiares em harmonia e satisfeitos.

Aqui, no nosso caso, vou usar este termo para arrumar a mesa. Dá uma olhadinha no vídeo e se inspire. Deixe seu comentário e participe também. Um abraço!

Comentários (0) e Compartilhar

Mesa sensorial dos apaixonados

Publicado em 03/06/2016 às 15h15

Dia dos namorados se aproxima, que tal surpreender quem você ama sem sair de casa?

Nós, da Aurora Decor (@auroradecor_), em parceria com a sexóloga Karoll Chamone, do @meninasanta e Lu Nascimento, do @hobbydalu montamos uma mesa super especial para você arrasar neste Dia dos Namorados. Confira no video e se inspire!

 

Conheça aqui a receita completa:

Costelinha de porco com geléia de pimenta em crosta de amêndoas e risoto de aspargos finalizados com ovos de codorna.

Você deve estar se perguntando o que tem de afrodisíaco nisso tudo, então vamos lá:

  • Pimenta: devido a capsaicina, a ingestão dela gera reações fisiológicas no corpo, como transpiração, aumento de frequência cardíaca e da circulação sanguínea, semelhantes àquelas que vivenciamos quando fazemos sexo. Dependendo da quantidade causa irrigação dos órgãos genitais e da região urinária causando sensação semelhante à excitação.

  • Alho: monges tibetanos não tinham permissão para entrar no mosteiro se tivessem comido alho, porque dizia-se que o alho provocava paixões.

  • Alecrim: indicado para tratamentos de impotência sexual, é uma erva muito estimulante.

  • Amêndoa: considerada um dos ingredientes mais sensuais, associada à paixão e à fertilidade.

  • Maçã: associada ao Éden, fruto proibido.

  • Aspargos: possui muito folato, vitamina B que aumenta os níveis sanguíneos de histamina, por isso ajuda para que você chegue ao orgasmo. Também aumenta a excitação e nos tratamentos de disfunção erétil.

  • Ovo de codorna: só representativo, mas não possui nenhuma substância que  potencialize o apetite sexual. Mito popular criado em 1963 em uma marchinha de carnaval.

  • Vinho: praticamente fatal para excelente noite de sexo. Faz as pessoas se sentirem quentes, aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea. Sugestão: Marquês de Riscal Gran Reserva Rioja.

 Receita Costelinha

  • 1 costela de porco

  • 1/4 de xícara (chá) de amêndoas

  • 4 colheres (sopa) de geleia de pimenta

  • 1 xícara (chá) de vinho branco

  • 2 cebolas

  • 3 maçãs

  • 7 dentes de alho

  • 5 ramos de alecrim

  • Sal e pimenta-do-reino (a gosto)

    Retire o excesso de gordura da costelinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Em um pilão, coloque um dente de alho, 1/2 colher (chá) de sal e bata com o soquete, até formar uma pasta. Junte a geleia de pimenta e misture bem. Espalhe essa geleia temperada sobre a costela e salpique as amêndoas trituradas por cima. Por baixo da costela, na assadeira, faça uma cama com um ramo grande de alecrim. Leve a assadeira ao forno preaquecido para assar por 20/30 minutos. Enquanto isso, corte a cebola e a maçã em quatro partes, retire a assadeira do forno e reduza a temperatura para 160ºC. Junte ao redor da costelinha as cebolas, os alhos, as maçãs e o vinho. Cubra a assadeira com papel-alumínio e volte para o forno por mais uma hora e meia.

    Receita Risoto

  • 1 copo de 250 ml de arroz arbóreo ou carnarolli

  • 1 cebola

  • 150 ml de vinho branco seco

  • 1 caldo de legumes

  • 8 aspargos cozidos no vapor

  • 1 colher de sopa de manteiga

  • 2 colheres de sopa de parmesão ralado

  • Azeite

    Modo de fazer

    Em uma panela separada: deixar 1 litro e meio de água fervendo com o caldo de legumes. Em outra panela, frite a cebola em um pouquinho de azeite. Antes que a cebola escureça refogue o arroz e acrescente o vinho branco. Quando o vinho secar é só começar a colocar aos poucos a água que já está fervendo. O segredo do risoto é mexer sempre para que o arroz libere o amido deixando o prato bastante cremoso. Quando a água estiver secando coloque mais uma concha de água e assim vai até o arroz ficar “al dente” e bem suculento. Não deixe a água secar 100%. Acrescente os aspargos picados em rodelinhas, a manteiga e o parmesão, misture bem, veja se está bom de sal e desligue o fogo. Sirva em seguida.

Comentários (2) e Compartilhar

Pão de Queijo Rústico

Publicado em 29/04/2016 às 15h33

Essa chuvinha suave e gostosa caindo na janela inspira uma receita pra lá de saborosa. É o Pão de Queijo Rústico! Porque rústico? Porque ele foge da tradicional receita mineira, que escalda o polvilho, e fica, de verdade, com a textura de um pão. Delicioso! Com um café quentinho e a família sentada à mesa pra contar histórias fica melhor ainda!

Vamos lá, então!

Pão de Queijo Rústico

1kg de queijo ralado

1,3kg de polvilho

3 ovos

1 copo americano de óleo

Sal a gosto (cuidado! Prove o queijo primeiro, se estiver salgado não coloque mais sal)

Leite para dar o ponto do pão

Modo de fazer:

Numa gamela (este é o nome daquele utensílio muito usado nas fazendas para apoio à cozinha, como esta da foto abaixo), misture o queijo, o polvilho, os ovos e o óleo. Vá acrescentando o leite aos poucos, até dar o ponto de massa consistente. Sim, é uma massa consistente, pronta para enrolar. Feito isso, coloque no forno pré aquecido em 180° (ou, melhor, coloque no fogão à lenha, que dá um sabor todo especial ao pão de queijo rústico).

Modo de usar:

Prepare uma mesa linda, convide seus amigos e familiares, faça um café (ou um chazinho) bem gostoso e sirva-se à vontade. Se tiver uma chuvinha batendo no telhado, melhor ainda... E solte o riso, as histórias e guarde boas recordações.

 

 

Comentários (0) e Compartilhar

Tutorial guardanapos Aurora

Publicado em 19/03/2016 às 17h49

Receber bem é um dom! A começar por receber com amor, carinho e compaixão o amanhecer de cada dia ao lado de seus familiares.

Sabe porquê? Sua família é seu melhor e maior tesouro, portanto recebê-los bem, seja num delicioso café da manhã, almoço ou jantar faz uma diferença danada nas lembranças que você constrói para seu legado futuro.

Todo dia é dia de arrumar a casa, preparar uma mesa linda e sentar-se com os seus amados para dividir as experiências da vida, do dia, e planejar os dias que virão. Convide seus filhos para ajudar nos simples afazeres da casa, na arrumação da mesa ou na preparação das refeições. Uma bela amizade se forma daí.

E uma mesa linda, pede guardanapos de tecido lindos. Porque não arrumá-los, para deixar a mesa ainda mais bonita?

Pensando nisso, preparamos dicas simples com oito modelos de guardanapos para você arrumar a sua mesa.

Gostou? Comente, compartilhe e nos envie a sua dica de como montar os guardanapos que você tem em casa. Vamos aprender juntos!

Um abraço e divirta-se! 

Laço


Dobrado

 

 

 

 

 

 

GravataFlor

 

 

 

 

 

Dobrado no centroLaço em pé

 

 

 

 

 

 

GravataLaço charme

 

 

 

 

Comentários (0) e Compartilhar

Bolo de milho da Aurora

Publicado por Lorene Neves em 05/03/2016 às 18h12

Vamos praticar o encontro? Encontro com sua casa, sua mesa, sua família e seus amigos. Estamos vivendo um momento importante de volta, retorno, reencontro. Volta pra casa, retorno aos almoços, jantares, lanches rápidos, reencontro... Reencontro entre as famílias, reencontro entre amigos. Com a mesa ao centro, no centro das atenções. Portanto, nada melhor que preparar a casa, montar uma linda mesa e viver um fim de semana especial.

E como hoje é sábado, e o clima em Brasília está propício para uma mesa com bolo e chá, nada melhor que uma receita de família.

Sim, é de milho, e é uma delícia! Tudo bem que existem várias receitas de bolo de milho, que são tradicionais nas mesas de várias famílias... Mas este aqui é super especial. Não só por ser uma receita que passa de geração em geração nas mesas da minha família, mas por ter um ingrediente diferente, que deixa ele com um sabor maravilhoso.

Quer saber qual é? Vem comigo que eu te mostro.

Bolo de milho da Aurora

Ingredientes:

4 ovos

1 lata de milho verde com a água

1 vidro de leite de côco

1 lata de leite condensado (Sim! É ele! Não precisa de açúcar. O leite condensado faz este papel)

1 lata com óleo (menos 2 dedo)

10 colheres de flocos de milho

1 colher de fermento em pó

Modo de fazer:

Aqueça o forno em 180º enquanto prepara a massa. Bata no liquidificador os ovos, o leite de côco, o leite condensado e o óleo (use a mesma lata do leite condensado para colocar o óleo - com 2 dedos a menos). Na sequência junte o milho verde e as 10 colheres de flocos de milho. Desligue o liquidificador. Coloque o fermento em pó, dê uma rápida batida no liquidificador e desligue. Unte uma forma (de preferência redonda, com um furo no meio) com óleo e leve ao fogo por 40 minutos. Retire do forno. Fique tranquilo, pois quando retirar do forno ele vai murchar um pouco e ficar levemente cremoso.

Modo de usar:

Monte uma mesa linda, coloque sua melhor louça, convide sua família, seus amigos, e faça um chá do seu gosto. E divirta-se, guarde boas lembranças!

 

Comentários (4) e Compartilhar

left show tsN fwR uppercase|left fwR tsN uppercase|left show fwR tsN uppercase bdt b02s|bnull|||login news uppercase b01 bsd|fsN fwR b01 bsd normalcase|normalcase b01 bsd|login news fwR b01 bsd normalcase|tsN fwR b01 bsd normalcase|fwR b01 bsd normalcase|content-inner||